Ansiedade é a mente indo mais rápido que a vida
19/03/2021 12:14 em Artigos

Muitos de nós tendem a dar um pouco de controle à mente quando ela tenta viajar no tempo e ir para o futuro, onde não temos controle sobre nada, nem podemos reagir efetivamente, porque esse momento simplesmente existe em nossa imaginação.

E quando sentimos ansiedade, esse comportamento que nos empurra para o futuro, a imaginação normalmente não está trabalhando para nos oferecer o cenário mais bonito e agradável. Ao contrário, está gerando uma série de possibilidades, uma mais terrível que a outra, de que o que elas fazem nos sobrecarrega de medo, angústia e a desagradável incerteza de que as coisas podem não acontecer como desejamos.

Sempre podemos reprogramar nossas mentes

Reprogramar nossa mente a favor, é possível e altamente recomendado, chamando-a sempre que percebemos que estamos fora do presente por estar aqui e agora, nos permite desfrutar muito mais a vida.

Deixá-la viajar para o futuro pode se tornar uma estratégia que usamos a nosso favor. Imaginando os resultados que queremos, os cenários que queremos viver, visualizando e projetando-nos naquele futuro criado em nossas mentes, aguardando nossa chegada.

Como podemos reconhecer a diferença dessas futuras viagens de nossa mente?

Identificando as emoções que sentimos enquanto nossa mente se move à frente do tempo presente. Se ficarmos empolgados, se sentirmos prazer, alegria, estaremos colaborando conosco mesmos, com nosso bem-estar e dando espaço ao que criamos em nossas mentes.

Se, pelo contrário, sentimos angústia, medo, desamparo … Estamos dando espaço à ansiedade e isso só vai nos ajudar a chamar para a nossa vida tudo o que aumenta esse sentimento de desconforto.

O universo trabalha a seu favor

O universo é um grande sim, ele não entende o que é bom e o que é ruim, apenas a vibração. Se vibrarmos na frequência da alegria, atrairemos coisas que nos fazem sentir assim. Se vibrarmos com medo ou tristeza, atrairemos coisas que nos fazem sentir assim.

É por isso que é tão importante se sentir bem, porque essa é a nossa melhor proteção e a garantia de que atrairemos o melhor para nossas vidas.

Olhe para o futuro com otimismo, com paixão, com emoção … você pode obter tudo o que deseja na vida, pode ser o que deseja, não se preocupe com o modo, cuide de confiar em si mesmo, na vida, no universo com tudo e seus mistérios.

Cuide hoje do que esse dia tem para você, esse momento oferece muitas possibilidades, abrace-as, reduza o que você sente ser o melhor. Cada dia traz suas próprias coisas, permanece no presente, convence a mente de que há muito o que atender aqui e que será a melhor maneira de viver.

O futuro é incerto, se podemos dizê-lo agora, onde há um mês, nenhum de nós imaginava que poderíamos estar nessa situação hoje. Os planos mudam, a vida muda, sendo flexíveis nos permite fluir com a experiência sem nos causar mais dor.

Quando o amanhã chegar, veremos o que isso traz … Por enquanto, tenhamos o cuidado de vibrar com o que gostamos, com o que queremos, com todo o bem que podemos reconhecer em nossas vidas. Vamos fazer o melhor de tudo que vivemos e sempre sermos otimistas, esperando os melhores resultados possíveis de tudo o que fazemos.

A ansiedade estará sempre à porta, esperando para ver a mente se destacar do presente para guiá-la pelo pescoço e carregá-la com seu desconforto … mas podemos mudar isso sendo o maior tempo possível no único momento que temos e sempre olhando com fé para o mundo. futuro que nos espera.

 

Por: Sara Espejo – Rincón del Tibet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!